segunda-feira, 6 de junho de 2011

Última atividade

“Minha fotografia é resistência da memória.” Araquém Alcântara

Nesse trabalho era o agora ou nunca. Tivemos que fazer as fotos com os últimos princípios de composição da fotografia. Foram três fotos solicitadas, a primeira deveria ser uma foto macro de um objeto com rugosidade ou que apresentasse a textura aparente do objeto, a segunda deveria ser no padrão – objetos que se repetem - e uma terceira foto que representasse uma fusão. Para fazer as fotos fomos fazer um passeio dentro de um supermercado, onde era mais fácil encontrar as duas primeiras fotos, o difícil foi fazer a foto de fusão. Mas como devemos cumprir a missão, fizemos de acordo com o possível.

F: 3.2, Shuter: 25, ISO: 200

F:5.0, Shuter: 10, ISO: 200

O trabalho consistia também em fotografar os objetos em movimento, com o tempo/velocidade abaixo de 15 avos de segundo. O que é isso? Para entender melhor, tem que começar a dividir os segundos. Isso dá um trabalho, tem que ficar parado, quase sem respirar e ter o apoio dos braços para tirar essas fotos. Nessa eu infelizmente não fotografei (por motivo de força maior), mas para não deixar meus blogueiros sem uma noção, escolhi as fotos de minha colega Nayá – uma das melhores que eu achei – para exemplificar e satisfazer a todos. Para fazer a tarefa, a câmera foi programada em ISO 125 e f/8.0 e foi variado o tempo.


1/4 s

1/8 s

1/13 s

Nenhum comentário:

Postar um comentário