segunda-feira, 6 de junho de 2011

Variação de tempo e abertura






“Quando o mundo se tornar confuso, me concentrarei em fotografias. Quando as imagens se tornarem inadequadas, me contentarei com o silêncio”. Ansel Adams

Trabalhar com a variação de tempo e abertura parece fácil, mas se não compreendermos as modificações que precisamos fazer na câmera, não saberemos tirar as fotos para atingir nosso objetivo nesse trabalho. A missão desta vez foi fazermos quatro fotos, duas alterando a abertura, e duas alterando o tempo/velocidade.

Para fazer as fotos, aproveitei uma parada para o lanche e vi na sacola de uma senhora que estava em cima da mesa uma oportunidade de trabalhar a alternância de tempo/ velocidade. Nesse momento vamos trabalhar com a mudança di SHUTER. A primeira foto foi tirada usando F 84.5, ISO 400 e SHUTER 200. Já na segunda foto escolhi por trabalhar com o SHUTER 500 e conservei o ISO e abertura da primeira foto.

Shuter 200

Shuter 500

Para trabalhar com a abertura, tirei duas fotos do mesmo objeto – usei como modelo a placa de um consultório odontológico. Para mostrar essa mudança de abertura, foi utilizado o mesmo ISO e o mesmo SHUTER, modificando entre as fotos apenas o F (abertura). Na primeira foto, usei ISO 400, SHUTER 200 e F 8.0. Já na segunda, alternei apenas o F, utilizando 4.5.

F: 8.0

F: 4.5



Nenhum comentário:

Postar um comentário